domingo, 31 de outubro de 2010

Compacto Rock Prog. Nacional

A influencia inglesa sobre nossa música não foi nada enorme, porém algumas bandas adeririam o 'movimento' e lançaram álbuns, com características progressivas... Maiores exemplos são as bandas 'Os Mutantes', 'O Terço', 'Bacamarte' entre outros. Bom vou postar um álbum de cada banda que disse anteriormente.

Os Mutantes: A banda que de rock, rock progressivo e rock pscicodélico, foi formada no ano de 1966 em São Paulo, pelos grandes músicos Arnaldo Baptista (baixo, teclado e vocal), Rita Lee (vocal) e Sérgio Dias (guitarra e vocal), outros músicos como Liminha e Dinho Leme participaram dessa incrível banda. A banda sofreu muitas mudanças, mais a principal delas foi a saída de Rita Lee em março de 1972, que estava em rumo a carreira solo. Bom, um de seus álbuns que mais é puxado ao Rock Progressivo e Pscicodélico é o 'Tudo foi Feito pelo Sol', contendo increveis músicas como 'Cidadão de Terra', 'Cavaleiros Negros', e a incrivel música-album 'Tudo foi Feito pelo Sol'. Bom aí vai o álbum para vocês :



O Terço: A banda inicialmente formada no Rio de Janeiro por Jorge Amiden (guitarra), Sérgio Hinds (baixo) e pelo baterista Vinícius Cantuária começou fazendo músicas mais puxadas ao rock clássico mais logo se aprimorou e foi para no Rock Progressivo e hoje em dia é mais ligado a MPB. O Terço também como Os Mutantes sofreu inúmeras modificações na formação, e seu unico membro que participou de todas as formações foi Sérgio Hinds. De 1970 a 1999, foram lançados 12 álbuns, tirando os compactos e ao vivos. Bom agora para vocês o álbum 'Criaturas da Noite'.

Link para Dowload: http://www.mediafire.com/?c8rw487wnb7qzqc#1 (desculpa por não ser no 4shared não achei lá, mas normal esse link e funcionando).

Bacamarte: Mesmo com apenas 2 álbuns lançados em estúdio a banda Bacamarte formada no Rio de Janeiro, teve a função de lançar para a música brasileira um enorme e importantíssimo músico, Jane Duboc, o seu primeiro álbum lançado foi o 'Depois do Fim' muito conceituado pela crítica de Rock Progressivo nacional. A banda teve destaque quando a radio Fluminense FM com intenção de lançar banda novas mostrou ao Rio de Janeiro e ao Brasil a mágia de Bacamarte. Para vocês uma das grandes produções do Rock Progressivo nacional, 'Depois do Fim' lançado no ano de 1983 com grandes músicas como 'Miragem', 'Mirante das Estrelas' e para mim a melhor do álbum 'Controvérsia'.

Link Para Dowload: http://www.mediafire.com/?zjz1czdzm0k

Bom galera, espero que vocês gostem, demorei um bom tempo pesquisando, escrevendo e etc. Comentem por favor! Dúvidas, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
Informações: Wikipédia.
Texto e Adaptação: Henrique Kehde.

5 comentários:

brasil disse...

Nossa muito bom isso cara
ficou muitoo legal parabens!!
vou baixar esses albuns

Henrique Kehde disse...

valeeu!! recomendado!

Luca disse...

Muito bom post

Unknown disse...

nossa nota 10!!! :D

Nathacha disse...

Retribuindo por ter passado no meu blog medicinepractises.blogspot.com


Sobre o seu blog... Bem diferente, gostei das informações sobre as bandas,gostei tbm do plano de fundoo, ficou lindinho!


Beijones!!


Hotmail: medicine_practises@hotmail.com

beijoo



by Nah

Postar um comentário