domingo, 24 de abril de 2011

Yes- Fragile

Olá pessoal, volto aqui com a banda ícone do Rock progressivo: Yes. Dessa vez, postarei sobre um dos primeiros álbuns do grupo, quando este ainda tinha um som unicamente progressivo, de 1972. Seu nome é Fragile, um dos maiores sucessos do grupo. O álbum é cheio de contrastes, quatro de suas nove músicas são longas, progressivas e usam muito de sintetizadores: Roundabout, South Side of the Sky, Long Distance Runaround e Heart of Sunrise. As outras músicas são experimentos de som feitos pelos participantes do grupo, incluindo uma música igual a terceira sinfonia de Brahms.
Vale muito a pena baixar o disco porque o Yes estava em sua melhor fase e formação, com seus integrantes mais famosos no grupo(Anderson, Bruford, Howe, Squire e Wakeman), gerando um som bem bacana para se escutar.


Download

Té mais, comentários bem-vindos!

6 comentários:

Andre Mansim disse...

Amigo roqueiro parabens pelo blog! Quanto ao Yes me perdoe mas não gosto de rock progressivo, mas admiro que gosta de rock... Sucesso!

Luca disse...

Beleza cara, naõ temos apenas Rock Progressivo por aqui, apesar de ser maioria. Procure alguns posts mais antigos com bandas não progressivas.

Obrigado pelo comentário Andre.

Gabo disse...

Esse foi o primeiro do Yes que escutei, e um dos primeiros de prog, então demorei um pouco pra gostar. Não sei se recomendaria conhecer o Yes por ele, mas de qualquer jeito é um clássico que merece ser ouvido.

Anônimo disse...

blog bacana...
simples, direto e informativo.

; ]

futrock disse...

muito bom esse cd, Yes é um icone no Rock, curto muito esse blog, passa lá no meu http://futrockmma.blogspot.com/

chileno disse...

escutei uma musica na grande famili que me levou ate o yes.a musica do lineu tocando baixo.no episodio so um tapinha não doi.a musica do yes e roundabout.show de musica.recomendo.vale apena pesquisar as musicas que a gente ouve.

Postar um comentário