quinta-feira, 21 de abril de 2011

Sweet Smoke!

Está banda americana teve seu inicio no ano de 1970 com o maravilhoso álbum 'Just a Poke'. O álbum com apenas 2 musicas consegui mostrar a força que os 5 homens nova iorquinos tinham. Essas 2 composições com mais de 15 minutos cada uma pode ser considerado uma soma entre o Jazz e o Pscicodélico. O improviso aparece com muita força em alguns momentos, dando para se perceber uma conecção muito grande entre os músicos. Na primeira faixa 'Baby Night' por alguns minutos ao longo da canção é possível perceber que o solo de guitarra se destaca muito, nesta mesma musica é usado uma belíssima flauta com alta sincronia com o resto da banda. Já em seguida, na segunda faixa, o instrumento qual se destaca mais é a bateria, por ter um solo/improviso dentro dos 16 minutos da música. A banda não teve uma longa duração, após ter lançado mais 2 álbuns, chegou ao seu fim em 1974, por motivos não revelados. Bom para vocês, 'Just a Poke' da super banda 'Sweet Smoke'.



Download

7 comentários:

David Marlon disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Patricia Cruz disse...

Gostei! Muito bom o seu blog. :)

David Marlon disse...

\õ/ Ate que fim alguem com um blog sobre Rock
Parabens mlk

KD o kiss?

Msm eu achando que o rock morreu com a decada de 90
e vendo que seu blog contem rock mais das outras decadas

Henrique Kehde disse...

pois é David, o rock publicado aqui é mais o do final da década de 60 inicio da 70. Obrigado por entrarem, não esqueçam de votar na enquete!

Jéssica Moura disse...

parabens pelo blog
to te seguindo ta?
beijos

www.jmphotosnet.blogspot.com

Duzioo disse...

nao conheço a banda T.T mas deve ser legal u.u
vou ouvir uma musica depois xD
seguindoo blogg ^^
segue ae tbm
www.wikeanime.blogspot.com

Phil Saturno disse...

Esse blog é foda, e tem que continuar só postando coisas 70's e de respeito, como vejo sempre o Kehde postando. Preferia até que fosse só de coisas diferentes de classic/psicodélico/prog (como várias bandas que já vi aqui).

Gostei do Sweet Smoke, flautas, guitarras cheias de fuzz, instrumental sem comentários, alterações de tempo jazzisticas, fora o clima relax... gostei muito desse álbum...é um bom 'mantra noturno'. Abraços!

Postar um comentário