quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

The Nice

Primeiramente, vamos falar da banda, que fez com que surgisse sem dúvida um dos se não o maior nome do Rock Progressivo: Keith Emerson. The Nice , banda de 1967 surgiu de uma mistura de Jazz, com música Erudita e o álbum que vou postar aqui, segundo alguns fãs (não concordo 100% com essa informação) foi o 1º álbum de Rock Progressivo gravado. Durante o álbum os sintetizadores são abordados com muita técnica, mostrando o lado Progressivo, porém também é possível perceber que o Jazz aparece com força e até mesmo a musica clássica pelo fato das influências da década de 1950. Para concluir gostaria de dar minha opinião sobre esta dúvida sobre ser ou não ser o primeiro álbum de Rock Progressivo. Bom, acho que para surgir uma banda com tantas caracteristicas progressivas, teve de ter uma influência maior de outras bandas, então por esse lado talvez eu acho que a banda não fosse pioneira no ramo. Em compensação afirmo que sem duvida The Nice foi uma influência para que tudo do ramo surgisse, e as bandas seguintes passaram a tomar ela como exemplo, tornando a questão mais complexa. O completíssimo álbum possui magnificas músicas como Rondo, a belíssima Dawn, e a música titulo The Thoughts of Emerlist Davj, entre outras. Portanto agora vamos de The Nice - The Thoughts of Emerlist Davj (1967).


Dowload


Bom agora para finalizar meu post, postarei outro álbum dessa magestosa banda, Keith Emerson with The Nice, lançado em 1972 um album ao vivo, fora de série, com belas composições de até 18 minutos como por exemplo Five Briges Suite. Bom senhoras e senhores, sem mais delongas para todos The Nice.

Dowload

2 comentários:

Unknown disse...

Muito legal o blog, adorei!
-
http://lollyoliver.wordpress.com/

Rubi disse...

EU ADOREI O SEU BLOG.
*--* Só as melhores bandas.
E essa de 1967 eu não conhecia, mas agora mesmo vou procurar um vídeo.
Adoro coisas antigas, e fiquei extremamente encantada com o layout.
Será que você vai falar sobre o U2 também ? (nem gosto sabe HAHAHA )

Estou seguindo *-*

http://allclassics.blogspot.com/

Postar um comentário