quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

The Nice

Primeiramente, vamos falar da banda, que fez com que surgisse sem dúvida um dos se não o maior nome do Rock Progressivo: Keith Emerson. The Nice , banda de 1967 surgiu de uma mistura de Jazz, com música Erudita e o álbum que vou postar aqui, segundo alguns fãs (não concordo 100% com essa informação) foi o 1º álbum de Rock Progressivo gravado. Durante o álbum os sintetizadores são abordados com muita técnica, mostrando o lado Progressivo, porém também é possível perceber que o Jazz aparece com força e até mesmo a musica clássica pelo fato das influências da década de 1950. Para concluir gostaria de dar minha opinião sobre esta dúvida sobre ser ou não ser o primeiro álbum de Rock Progressivo. Bom, acho que para surgir uma banda com tantas caracteristicas progressivas, teve de ter uma influência maior de outras bandas, então por esse lado talvez eu acho que a banda não fosse pioneira no ramo. Em compensação afirmo que sem duvida The Nice foi uma influência para que tudo do ramo surgisse, e as bandas seguintes passaram a tomar ela como exemplo, tornando a questão mais complexa. O completíssimo álbum possui magnificas músicas como Rondo, a belíssima Dawn, e a música titulo The Thoughts of Emerlist Davj, entre outras. Portanto agora vamos de The Nice - The Thoughts of Emerlist Davj (1967).


Dowload


Bom agora para finalizar meu post, postarei outro álbum dessa magestosa banda, Keith Emerson with The Nice, lançado em 1972 um album ao vivo, fora de série, com belas composições de até 18 minutos como por exemplo Five Briges Suite. Bom senhoras e senhores, sem mais delongas para todos The Nice.

Dowload

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Especial Robert Plant


Post especial sobre esse querido músico. Nascido na Inglaterra, ele ficou famoso por sua afiliação ao espetacular Led Zeppelin, que por sinal já apareceu aqui no Blog. Poucos sabem, que fora do Led, Robert também compos álbuns sozinhos. Esses álbuns são praticamente desconhecidos no Brasil e por isso vou apresentar dois deles:

1) THE PRINCIPLE OF MOMENTS

É o segundo CD de Plant, gravado em 1983. Talvez um dos que mais tenham feito sucesso, uma vez que o álbum ficou entre os 10 primeiros em vendas nos EUA e Reino Unido. Foi uma surpresa para todos e o que explica esse sucesso é o fato de que em 6 das 8 músicas do álbum, o lendário Phil Collins foi o baterista. Nas outras 2 músicas, o também lendário Barriemore Barlow(ex-Jethro) foi baterista. Um ábum talvez curto, mas que vale a pena ouvi-lo, já que contém músicas excelentes, como "Big Log" e a maravilhosa "In the mood"


Link para download: http://www.4shared.com/file/OiHqx07_/1983_-_The_Principle_Of_Moment.htm

2) 66 to Timbuktu

Álbum recente da banda (2003). Não foi em si um álbum gravado, mas uma grande coletânea de músicas solo famosas de Robert. Seu primeiro CD contém músicas de sucesso, enquanto seu segundo raridades, o que levou a quase 140 minutos de maravilhosa música. É um álbum muito procurado por fãs assíduos, já que contém as seguintes músicas: Big Log, Little by Little, Sea of Love, Hey Joe e principalmente a country " If I were a Carpinter", umas das músicas mais famosas de Robert.




Link para download: http://www.4shared.com/file/F4jxGXms/2004_-_Sixty_Six_To_Timbuktu.htm

Até mais pessoal!

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Tommy - 1969

The Who, primeira vez que a banda aparece aqui no blog e não podia ser outro álbum sem ser o majestoso Tommy! Podese dizer que o álbum não contem tantas características progressivas, muitos dizem (e a Wikipédia também) que é uma espécie de Ópera Rock, em seu 'Lado A' foi lançada a música Pinball Wizard que foi sem duvida a música mais famosa do album e junto a ela o músico conceituado Elton John participou fazendo o piano/teclado. No ano de 1975 o corajoso cineasta Ken Russell lançou em filme a história do Tommy, pela mídia o filme foi considerado 'Cult' devido 2 cenas correspondentes no filme. Sem mais delongas, senhoras e senhores, Ladies and Gentleman a obra prima Tommy! Correspondendo ao pedido de Arthur Cabral.




Dowload: http://www.4shared.com/file/K5KSha0a/The_Who_-_Tommy.htm

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Atom Heart Mother

O clássico album do Pink Floyd, que não poderia falta aqui no blog! Gravado em 1970 em Londres, e chegou a ser um dos discos mais vendidos no Reino Unido. O mistério desse album começa pela capa, Lullubelle é a vaca mais famosa do mundo, porem ninguem intende seu grande enigma. Em vinil seu 'lado A' é ocupado inteiramente por 1 música que é dividida em 6 partes, que foi escrita por todos os membors da banda e o escritor, músico e professor Roon Geesin a música Atom Heart Mother, já no 'lado B' existem outras 4 músicas que completam o album, e a bela composição Alan's Psychedelic Breakfast. Bom, usem a abusem o álbum das Vacas.


Dowload: http://www.4shared.com/file/em8-5bTC/Atom_Heart_Mother.htm

Yes- Going For the One

Olá admiráveis leitores, depois de muito tempo sem comentarmos de Yes, venho aqui para matar a saudade de vocês. E vou matá-la com estilo, afinal falaremos do famoso álbum Going for the One. Considerado por uma média parcela dos fans de Yes o melhor álbum da banda, o álbum inovou completamente a banda. Nessa época, o movimento Punk (rival do Rock Progressivo) surgira com extrema intensidade. Os integrantes de Yes estavam dispersos fazendo trabalhos sozinhos quando, em 1977 resolveram gravar o álbum. A gravação foi feita na Suíça e para a capa do álbum, o lendário Roger Dean foi deixado de lado, e um novo autor reproduziu na capa as Twin Towers de LA. Suas vendas ficaram em primeiro lugar na Inglaterra, em pleno meio do movimento punk. O álbum, é para mim, uma lenda por conter músicas espetaculares como Going for the One, Wonderous Stories (presente no filma de Adan Sandler- Mr. Deeds) e uma das músicas mais famosas do grupo até hoje: Awaken. Abaixo para vocês, o link p/ download do álbum.


Link p/ download: http://www.4shared.com/file/hITpWs2Q/Yes_-_1977_-_Going_For_The_One.htm Abraços! Comentários bem-vindos!

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Lua e Sol...

Que tal um pouco mais de King Crimson? Como falar de KC e não falar do clássico Larks' Tongues in Aspic? O album lançado no ano de 1973 é o quinto álbum da banda e para fazer este a banda apresentou novas 'barreiras' em sua musica, pois adicionaram algumas faixas com violino (tocado por David Cross) e até mesmo instrumentos de percussão. Outra curiosidade sobre este disco é que o o músico do Dream Theather (Jordan Rudess) fez um cover da música 'Larks' Tongues in Aspic Pt2.' que completaria o seu décimo album lançado. Bom sem mais delongas com muito orgulho apresento Larks' Tongues in Aspic !




Link para Dowload: http://www.4shared.com/file/TCf_xw2K/1973_Larks_Tongues_In_Aspic.htm

Kansas- Leftoverture

Olá amigos, venho aqui para postar sobre a banda americana Kansas. Notória pelas suas músicas "Dust in the wind" e "Carry on Wayward Son". O que poucos sabem é que além dessas músicas, o grupo fez ótimas músicas, especialmente no álbum Leftoverture. Este álbum não é o maior exemplo de álbum progressivo da banda, já que contém alguns elementos de Hard Rock. Mas especialmente a música "Carry on Wayward Son" virou um símbolo de Rock Prog e foi com certeza uma das músicas mais dançadas do final dos anos 70 até o começo dos anos 80. Essa música foi também uma continuação da música "A Pinnacle". Outras músicas interessantes são: The Wall, complexa mas emocionante, Miracles out of Nowhere , até hoje uma das mais famosas da banda, complexa, instigante e epicamente progressiva. Também temos Opus Insert, que tem elemnetos de rock Pop, e a última do disco, Magnum Opus, extremamente instrumental. Segue abaixo então, o link p/ download.


Link p/ download: http://www.4shared.com/file/TOq3UKsk/Kansas_-_Leftoverture.htm
Ou: http://www.4shared.com/file/w3JNsmva/Kansas-Leftoverture__1976_.htm

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Deep Purple

Olá pessoal, vou fazer o meu primeiro post do ano em grande estilo com Deep Purple, uma banda que se enquadra em diversos grupos, tanto de hard rock como rock arena. Em seu primeiro disco (Shades Of Deep Purple/1968) o Deep Purple ainda se utilizava das heranças da psicodélia e dos anos 60 mesclados com blues. Nesse disco, eles regravaram "HELP", dos Beatles, e "Hey Joe", que já tinha sido sucesso com Jimi Hendrix. Mas a semente do som deles estava plantada na música "Hush". A formação clássica do Deep Purple a partir de 1970, quando lançaramo álbum Deep Purple in Rock, trazia Ritchie Blckmore na guitarra,Ian Gillan no vocal, Ian Pace na Bateria, Roger Glover no baixo e John Lord nos teclado.


Gong - Mística e Desconhecida

Em anos acompanhando o Rock Progressivo é, a segunda vez, depois de Yes e Camel, que me deparo com uma banda com conteúdo diferente das outras. Não parece ser algo da Terra, é algo de outra dimensão. Falamos da banda Gong, francesa, pouco conhecida no Brasil e com sucesso limitado nos Estados Unidos. O seu Rock é tão psicodélico que se enquadra numa categoria antiga, comum na década de 1970, o Rock Espacial, que unia os sintetizadores, com elementos de ficção científica. Elementos psicodélicos não faltam, são elementos de músicas árabes, egípicias, indianas, européias e countries se encontram num Rock instrumental maravilhoso. E para celebrar essa banda espetacular, aqui vai talvez o mais espetacular álbum da banda:You. Todas as músicas são maravilhosas, mas dentre elas eu destacaria: Magic Mother Invocation, longa, mística e com um título convidativo, Master Builder (na minha opinião a melhor e mais complexa) e Perfect Mistery. Aqui então segue o link do álbum e, se você ouvir com atenção, fará uma maravilhosa viagem ao psicodelismo, vendo novos estilos de músicas, os mais complexos que seu ouvido já escutou.


Link para download: http://www.4shared.com/file/6eqtGopL/Gong_-_You.htm
ou : http://www.4shared.com/file/41JV49az/GONG_-_YOU.htm

Obrigado, pessoal!

Viagem ao Centro da Terra

Sem dúvida alguma, Júlio Verne ficaria emocionado ao escutar este álbum, este é o terceiro da saga de mais de 20 álbuns lançados por esse incrível musico Rick Wakeman. O livro Verniano foi a grande inspiração de Wakeman a criar essa trilha, porem teve ajuda de uma belíssima orquestra em sua gravação no ano de 1974 no Royal Festival Hall, na cidade do Big Ben: Londres. No ano de 1975 alguns paulistanos e cariocas tiveram o prestigio de vê-lo ao vivo em apenas 1 apresentação em cada Estado, e acompanhado com Rick a Orquestra Sinfónica Brasileira e o coral da Universidade Gama Filho.



Link: http://www.4shared.com/file/rj3QP50z/Rick_Wakeman_-_Journey_To_The_.htm